Como melhorar minhas vendas?

Muitos artesãos estão começando a vender artesanato pela Internet, e o Artejá tem contribuído para que os seus produtos sejam divulgados de maneira simples, prática e a custo zero. Porém, antes de responder como melhorar as suas vendas vamos conversar um pouco sobre o que pode ajudá-lo a converter mais.

como-vender-mais

 

Ainda não criou a sua loja? Clique aqui para começar a vender artesanato pela internet sem gastar nada!

Design da Loja

Você pode dar um visual mais bacana pra sua loja, configurando o banner de destaque, a imagem do perfil e a descrição da sua loja, evite erros de português, texto escrito em MAIÚSCULO, isso vai dar uma impressão mais bacana da sua loja.

Política de Entrega, Pagamentos e Trocas

Quando você cria uma loja no Artejá, é importante que o comprador saiba como você lida com Trocas e Devoluções, cancelamento de Pedidos, Data de Entrega do Produto, etc. Essas informações são importantes para que o comprador sinta um pouco mais de confiança na sua loja.

Qualidade das Fotos

Quando o cliente chegar na página do seu produto, é importante que a foto esteja numa qualidade muito boa, que a nitidez esteja suficiente para que ele veja todos os detalhes do produto. Evite enviar fotos escuras, tiradas de celulares em baixa resolução. Evite também, enviar produtos sem fotos pois as pessoas querem ver o que você vende!

Responda as Dúvidas dos clientes

Quando alguém enviar uma pergunta para você pelo nosso site, não deixe para responder amanhã, evite demorar muito na resposta pois ele pode encontrar outro produto similar em nosso site, e que o vendedor esteja de prontidão para ajudá-lo tirando suas dúvidas e assim fechando o pedido com outro vendedor.

Divulgação da sua Loja

Estamos constantemente divulgando os produtos do Artejá em redes sociais, em breve iniciaremos campanhas em jornais e revistas. Porém, não iremos divulgar uma loja em especifico pois senão teríamos que divulgar todas as lojas, e iremos tratar todos os vendedores iguais, sem discriminar os menores. Portanto, você é responsável por nos ajudar a divulgar os seus produtos também, pois quanto mais você divulgar e incentivar as pessoas a comprarem pelo Artejá, mais avaliações você receberá pelas vendas e isso é fundamental para que pessoas desconhecidas comprem da sua loja.

Promoções

Faça promoções constantemente nas redes sociais direcionando o usuário para a página do produto no Artejá, cada venda convertida se transforma em uma Avaliação!

Destaques

Muitas pessoas podem estar vendendo produtos iguais ao seu, na mesma categoria, com mesmas tags e títulos. Destacar-se da concorrência é uma forma de alcançar mais pessoas e assim aumentar a visualização dos seus produtos, você pode “Destacar” os seus produtos comprando créditos em sua área restrita, você paga muito pouco, menos de R$ 1,00 para ter 1 produto destacado por 30 dias. Barato né? Saia na frente dos seus concorrentes e destaque os seus produtos.


Espero que com essas dicas tenhamos ajudado a entender um pouco mais o que você pode fazer para Vender Mais em nosso site!

Até a próxima e boas vendas!

Comentários

comments

Redação

Criamos o blog para ajudar milhares de pessoas a criarem coisas criativas e sempre pensando no meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>