Quarto de Bebê: O guia definitivo para você decorar o quarto do seu filho

O seu bebê está chegando e você ainda não terminou a decoração do quarto do seu filho ou filha? Fique tranquila, este guia irá ajudá-la com ideias super bacanas para terminar a decoração do quarto do bebê gastando pouco, mas usando a criatividade e tempo.

É importante lembrar que o tamanho do quarto, o sexo do bebê, o estilo pretendido e o orçamento influenciam diretamente na decoração do quarto do bebê, por isso, escolha um modelo que se adapte a sua realidade. Nesse guia daremos diversas sugestões para os mais variados estilos e orçamentos.

Escolhendo um Papel de Parede neutro

Muitos casais decidem por um quarto mais neutro, com cores leves e aconchegantes, como beje, palha, branco ou até mesmo algumas cores neutras numa tonalidade bem clarinha como amarelo, verde, branco gelo, etc. A vantagem em optar por esse estilo é a diversidade de decoração pois combina com muitos temas diferentes.

Vejamos alguns exemplos:

Escolhendo o Papel de Parede para Meninos

Existem diversos temas de papel de parede para meninos, como por exemplo, bichinhos, aviões, carros, desenhos infantis, etc. Definir o Papel de Parede é a primeira coisa a ser feita, pois com base nessa escolha é que a decoração será criada para criar um ambiente harmonioso.

Vejamos alguns exemplos:

Escolhendo o Papel de Parede para Meninas

Para meninas não é diferente, existem diversos temas de papel de parede para quartos de meninas, e talvez bem mais que para meninos, como por exemplo, bichinhos, princesas, flores, corações, desenhos infantis, etc. Definir o Papel de Parede é a primeira coisa a ser feita, pois com base nessa escolha é que a decoração será criada para criar um ambiente bem delicado para a sua menina.

Vejamos alguns exemplos:

Kit Berço

O importante ao comprar o Kit Berço é saber como está ficando a decoração do quarto de modo geral. Não fica legal um papel de parede listrado com um berço xadrez, é preciso combinar cores e estampas. Por isso, atenção na hora de comprar o kit berço do seu bebê.

Tapete para dar um toque especial

O tapete pode ajudar a dar um toque especial no quarto do seu bebê, existem diversos modelos e tamanhos e você pode optar por cores mais neutras ou cores mais vivas de acordo com a decoração do berço e do papel de parede.

Vejamos alguns modelos:

A escolha do Nicho perfeito

Definido o tema do quarto do seu bebê, agora é hora de decorar. Os nichos são uma ótima alternativa e você mesmo pode fazer comprando o material em MDF e pintando ou comprando os nichos prontos, basta apenas decorá-los.

  • Nichos para quartos neutros
  • Nichos diversos

Luminárias para prender a atenção do bebê

As luminárias podem ser utilizadas para chamar um pouco a atenção do bebê, dar um pouco mais de segurança em relação a luminosidade do ambiente, além disso as crianças adoram objetos coloridos e que piscam. Mas atenção, o ideal é manter a luminária não muito perto dos olhos dos bebês que ainda são muito sensíveis.

Como organizar os brinquedos no quarto do bebê

Na maioria das vezes, quando o seu bebê chegar você já vai ter vários brinquedinhos para colocar no quartinho dele, você terá comprado alguns e ganhado diversos presentinhos de amigos e parentes.

Enquanto o seu bebê estiver na idade de 0 à 6 meses, ele irá ficar a maior parte do tempo no seu colo e por isso a preocupação com brinquedos pequenos espalhados pelo quarto não é necessária. Após os 8 meses, o bebê começa a ficar um pouco mais independente, querendo ficar sentadinho e até engatinhando, nesse momento, o ideal é colocar os brinquedos pontudos ou pequenos em lugares altos, fora do alcance dos pequenos para evitar acidentes.

Outro ponto importante pensando na segurança deles, é manter todos os móveis fixos, como estantes, mesas, etc. Pois depois de uma certa idade tudo é motivo de uma escalada.

É isso aí, esperamos que com essas dicas e modelos você consiga criar um quartinho bem gostoso e aconchegante para o seu bebê!

Créditos das fotos: google images

Comentários

comments

Redação

Criamos o blog para ajudar milhares de pessoas a criarem coisas criativas e sempre pensando no meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>